CONFRARIA DO SABER

Já aconteceu * Filôfun – Filosofia & Adolescentes * 26 de Maio – O Trabalho

DSCN2754redDSCN2755red DSCN2756red DSCN2757red DSCN2758red DSCN2759red

À pergunta “o que é o trabalho”, responderam: “É fazer qualquer coisa obrigado para ao fim do mês receber dinheiro.” Vítor (14 anos) “É uma ação que é caracterizada por esforço.” Maria (15 anos) “Sofrimento, seca, tortura. O contrario de lazer que é fixe, divertimento, prazer.” Luís (13 anos) “Concentração, estudo, testes, notas, tpcs. O lazer pelo contrário é criatividade, esforço, divertimento, responsabilidade, gostar do que faço.” Henrique (15 anos) “Alguma ação que tu exerces e que é remunerada.” Carlos (13 anos) “Estamos a ser testados.”  Silvino (14 anos) “O contrário de lazer onde só fazemos as coisas de que gostamos.” Vítor (14 anos)

Então, se o trabalho é tudo isto como caracterizam o trabalho ideal? “Fazer o que se gosta”; Carlos  (13 anos) “Ganhar dinheiro – bastante” Vítor (14 anos) “Ter tempo para descansar” Maria (15 anos) “Ter bons momentos com a família” Silvino (14 anos)  “Ter criatividade – sem isso o trabalho é monótono, não vale nada, é monótono.” Henrique (15 anos)

E como vai ser o vosso trabalho, no futuro? “Divertido, ter hora de almoço, ter algum dinheiro, ter criatividade, ter colegas de trabalho simpáticos;” “Gostar do que faço, receber bem, boa companhia no trabalho.” “Interessante, divertido, dê prazer, ganharmos bem. Gostamos disso;” “Ganhar dinheiro, criatividade, ser divertido, ter interesse mas tem que ser com esforço.” “Bem remunerado, que goste dele, que seja criativo, no local ideal, com hora de almoço.”

No fim de tudo, a sessão recebeu uma nota média de 8/10. Razão de sobra para voltar da próxima vez.

Idades recomendadas: 13-16 anos

Inscrição: € 8,00 (com oferta de limonada e bolo!)

Inscrições através do telefone 961555794 ou do endereço confrariasaber@gmail.com

Próximo encontro: 16 de Junho * 11h-12h15 – Os Direitos das Crianças

Facilitadora

Ana Aires Breysse

Responsável pelo projecto Livres Pensadores, programa de treino do pensamento crítico e da filosofia prática que trabalha a análise dos raciocínios e argumentos aplicando-os às discussões filosóficas. Participação em várias formações de filosofia prática com o Professor Doutor Oscar Brenifier. Certificação em Filosofia para Crianças (Universidade Nova Lisboa); Certificação em Vivendo Valores na Educação (Living Values Program) Instituto Vivendo Valores – São Paulo; Certificação em Coaching para Pais e Educadores (ECIT); Técnica de Programação Neuro-linguistica pelo SNP (Society of Neuro-Linguistic Programming), Formadora certificada (CAP) pelo IEFP;  Experiência Profissional  nas áreas da Gestão de Projectos em Programas Interculturais e Educacionais (15 anos); Pós-Graduada em Marketing pela Chambre de Commerce et Industrie de Lyon; Licenciada em Sociologia da Comunicação (ISCTE).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22/05/2013 by .

Navegação

%d bloggers like this: